terça-feira, 25 de outubro de 2011

MOSTRA CIRANDA DE VÍDEOS SOCIOAMBIENTAIS




Estão abertas as inscrições para a Mostra Ciranda de Vídeos Socioambientais. A exibição acontecerá no dia 10 de novembro, na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba.




Até o dia 4 de novembro adolescentes e jovens paranaenses podem se inscrever na Mostra Ciranda de Vídeos Socioambientais. A iniciativa é voltada a estudantes de Ensino Fundamental e Médio, integrantes ou não de organizações, pontos de cultura, grupos e redes juvenis no Paraná.


A Mostra é aberta, não-competitiva e tem caráter educativo. O objetivo é estimular a produção audiovisual independente por adolescentes e jovens, e fomentar a reflexão e o debate sobre as questões socioambientais no estado.











Acesse a Chamada Pública (http://migre.me/5Wsbi) e obtenha mais informações sobre como participar.





Para serem inscritos, os vídeos deverão ter de um a três minutos de duração, independente do gênero ou linguagem audiovisual (stop motion, documentário, vídeo-poema, entrevista etc). Pode ser utilizado na produção qualquer tipo de câmera digital, como equipamento fotográfico, de vídeo, celular ou webcam.





A inscrição é gratuita e pode ser feita individualmente ou em grupo de até 5 (cinco) estudantes, desde que todos(as) estejam matriculados no Ensino Fundamental ou Médio. Para se inscrever acesse o http://www.mostraciranda.com.br/ e preencha o formulário. No site há orientações sobre como fazer o upload dos vídeos e um guia com dicas rápidas de produção audiovisual para facilitar a participação.





A exibição dos vídeos acontece no dia 10 de novembro, na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, localizado à Rua Cândido Lopes, 133, no Centro.




Realização A Mostra Ciranda de Vídeos Socioambientais é uma das ações realizadas no âmbito do projeto AmbientAção, iniciativa da Ciranda com patrocínio da Oi e da Fundação Itaú Social pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMCA) de Curitiba. O projeto tem apoio do Instituto Oi Futuro, do Instituto Ambiente em Movimento, da Secretaria Municipal da Educação e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba). A Mostra também conta com o apoio das Secretarias de Estado da Educação e da Cultura, da Biblioteca Pública do Paraná e da Cáritas Brasileira.





ServiçoO quê? Inscrição de produções audiovisuais de adolescentes e jovens para a Mostra Ciranda de Vídeos SocioambientaisAté quando? 4 de novembro de 2011Como? Pelo formulário no site http://www.mostraciranda.com.br/Mais informações pelo e-mail contato@mostraciranda.com.br ou pelo telefone (41) 3027-3920










Nenhum comentário:

Postar um comentário