segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Polo Ponta Grossa/ Coletivo Educador Campos Gerais-Ventania "Estratégias Locais para Implementação"

Às 14 h do dia 8 do mês de setembro de 2009, reuniram-se no Câmara Municipal de Ventania, representantes de diversos seguimentos da cidade para dar inicio a implementação do Coletivo Educador na cidade.



Foto 1- Profª. Maria Aparecida de Oliveira Hinsching durante a apresentação em Ventania

A Profª. Maria Aparecida de Oliveira Hinsching apresentou o resumo da proposta do projeto, com o conceito, os objetivos de Coletivo Educador, e estratégias possíveis para desenvolvimento das atividades em Ventania. Na seqüência foi aberta discussão entre os participantes de como poderá ocorrer esse processo inicial de implementação.


Foto 2 - Participantes da Reunião em Ventania

Ficou acordado entre todos os participantes:

• Os participantes da reunião deverão fazer divulgação do coletivo educador de Ventania e trazer mais pessoas para se agregarem ao projeto para a próxima reunião que será realizada no dia 30/10/09.

• Levantamento das entidades/empresas/estabelecimentos de ensino que poderão estar agrupando no projeto.

• Estruturar um grupo de estudos /discussão para aprofundamento teórico-metodológico em Educação socioambiental na cidade e a Profª. Maria Aparecida entregou a bibliografia básica enviada pelo MMA com a metodologia de formação de educadores a fim de auxiliar nesse processo de aprendizagem sobre educação ambiental, que foi entregue para o Evandro Carlos G. Pinheiro da Prefeitura Municipal.

• O grupo também destacou a necessidade de organizar o Conselho Municipal de meio Ambiente envolvendo representantes de todos os seguimentos sociais que integram a comunidade de Ventania.
Estiveram presentes nesta reunião um total de 19 pessoas.

Bom trabalho a todos de Ventania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário