terça-feira, 17 de novembro de 2009

Participação da REA-PR na XXI Semana Acadêmica de Estudos em Biologia da UEPG

XXI Semana Acadêmica de Estudos em Biologia foi uma promoção do Centro Acadêmico Erasmus Darwin, dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Ponta Grossa, que oportunizou  o intercâmbio de experiências entre acadêmicos, funcionários e profissionais da Biologia. Durante o evento ocorreram: mini-cursos, palestras, mesas redondas, lançamentos de livros, grupos de discussão, vivências e uma mostra da produção científica dos acadêmicos do curso de Biologia da UEPG. A Semana Acadêmica contou além dos professores da instituição com a participação de professores das mais diversas instituições de ensino como FETRAF-SUL, UNIFESP, UFPR, UNOESC, USP, UFSC, UEL, UNESP, UNICAMP. Os temas abordados envolveram evolução, permacultura, meio ambiente, ecologia, genética e outros temas que visam atualizar aspectos que os ensinos de graduação apenas fundamentam.

A REA-PR esteve no evento divulgado as ações em Educação Ambiental que estão acontecendo em nosso Estado, apresentando exposição de baners e com entrega de folders para os participantes do evento.



Foto 1 - Acadêmicos da UEPG com a faixa da REA-PR





Foto 2 e 3 - Acadêmicos visitando a exposição de banners da REA-PR durante a SAEB











No último dia do Evento ocorreram as oficinas e o Coletivo Educador dos Gerais esteve presente com a oficina de reciclagem de papel artesanal, que foi realizada no NUCLEAM/UEPG ministrada pela professora Maria Aparecida Hinsching.

Foto 4 - Professora Maria Aparecida Hinsching ministrando a oficina



Foto 5 - Acadêmicas realizando a parte prática da oficina

A REA-PR agradece a oportinidade de estar divulgando a Rede durante o evento, na qual oportunizou muitos contatos entre a comunidade acadêmica.

Abraços
Adriane Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário